Anúncios
São todas as mulheres que gostam de ter suas unhas muito bonitas, que estejam saudáveis, bem cuidadas e bem feitas. Desde que as empresas começaram a trazer para o Brasil os lançamentos de esmaltes que já são um grande sucesso em outros países, as mulheres brasileiras começaram a dar mais prioridade com o cuidado com as suas unhas e querem elas sempre bonitas para poder usar os esmaltes diferentes e que já estão na moda aqui e em todo o mundo.
Muitas mulheres sofrem com o problema de não conseguirem deixar as suas unhas compridas, elas sempre estão sempre lascando ou quebrando. Um fator que geralmente acontece antes disso, é da unha descamar, sendo assim ficam mais finas e mais fracas, como conseqüência elas quebram.
Anúncios
Dicas de Como Fortalecer as Unhas
– Para fortalecer as unhas, uma boa alimentação é fundamental, pois colabora para o bom funcionamento do organismo, e para ter uma boa saúde, é necessário que ele tenha os nutrientes e as vitaminas, que são encontrados em legumes, frutas, verduras, proteínas e outros alimentos naturais para que as unhas fiquem saudáveis. A falta de vitamina é um dos fatores que deixam as unhas fracas e quebradiças.
– Tome cuidado com produtos de limpeza, procure usar luvas sempre que for manusear produtos químicos para evitar que eles agridam as unhas e deixem cada vez mais fracas.
– Evitar usar esmaltes que contenham folmaldeído e tolueno, pois eles causam alergia em algumas pessoas.
– Usar bases e esmaltes específicos para o fortalecimento de unhas.
– Evitar o uso de acetona em excesso, pois ela agride as unhas e as cutículas.
– Não tirar o esmalte descascando, pois junto com o esmalte pode sair camadas das unhas, deixando-as cada vez mais finas e mais fracas.
– Evitar retirar a cutícula, pois ela é uma proteção da unha, evitando que inflame. Quando retirada de forma errada é a entrada de bactérias e fungos.
– Fazer exames e ver se está bem de saúde, pois anemia, deficiência de vitaminas, hipertireoidismo, micoses e entre outros problemas afetam diretamente as unhas, podendo muitas vezes ajudar a diagnosticar pela aparência das unhas.