Anúncios
A raça de cachorro Bull Terrier já foi utilizada para lutas entre os bois e também em lutas entre os cães. A raça foi originada na Inglaterra e é fruto do cruzamento de duas raças: Terrier Inglês e Bulldog, e isso foi feito por causa dessas lutas, pois o Terrier é um ótimo caçador de raposas e lobos e o Bulldog, enquanto mordia o oponente, ele sufocava até que a luta chegasse ao fim.
É uma raça extremamente divertida, eles são cães que adoram brincar e que precisam gastar a energia, que também é bastante. Com a brincadeira, é uma forma de ter este gasto, porém, fazer exercícios e passeios com o dono também é uma necessidade. Os exercícios precisam ser feitos todos os dias, além de exercícios físicos, ele precisa de exercícios mentais, pois são cães que tem uma boa imaginação e poderá descontar o estresse destruindo as coisas em casa.
Anúncios
Pelo fato deles também gostarem de correr, seria uma boa opção ter uma área grande onde ele for criado, para que ele possa aproveitá-la ao máximo, afinal é uma raça bastante ativa. Como é uma raça muito teimosa, é mais difícil o treinamento, porém é uma raça que costuma ser dócil, oferecendo afeto e dedicação ao dono.
Possuem pelos curtos, o que não necessita de muitos cuidados como a escovação diária. É preciso ficar atento com problemas nos rins e também com surdez. Vivem em média de 11 até 14 anos. O macho pesa de 24 até 29 quilos, tendo de 53 a 55 centímetros e a fêmea pesa de 20 a 24 quilos e possuem a mesma altura.
Esses cães não são tão sociáveis com outras raças de cães, mas tudo irá depender da criação que ele receberá desde filhote. Porém, costumam ser tranquilos com outros animais e também fazem amizade mais fácil com pessoas que são estranhas para eles. É um ótimo cão para ter como cão de guarda em casa, podendo até ser agressivo, ele oferece bastante proteção e se apega fácil ao dono. Não são muito tolerantes com temperaturas extremas, seja muito calor ou muito frio.