Anúncios
A famosa barriguinha de chopp, que se desenvolve com o tempo, devido a hábitos pouco saudáveis, costuma ser um pesadelo para muitas pessoas, principalmente para os homens que possuem predisposição para acumular gordura na região abdominal e na cintura, formando aquele pneuzinho indesejável.
Além do fator estético, o acumulo de gordura abdominal representa um risco à saúde. A circunferência abdominal maior que 94 cm para os homens e 80 cm para as mulheres, representa um maior risco de desenvolver doenças cardíacas, e com a idade avançada o risco é ainda maior.
Anúncios
Um dos maiores equívocos quando se pensa em perder barriga rápido é achar que a solução se baseia em fazer milhares de abdominais para perder barriga.
O exercício abdominal não queima gordura, apenas fortalece e tonifica os músculos da região abdominal, com isso sua barriga pode até ficar maior, pois os músculos inchados vão empurrar a camada de gordura, aumentando um pouco a circunferência da barriga.
Tonificar os músculos do abdômen é importante, mas o exercício abdominal sozinho não vai resolver seu problema. Para perder barriga será preciso praticar exercícios aeróbicos, diminuir a ingestão de alimentos gordurosos e frituras, evitar refrigerantes e bebidas alcoólicas em excesso, principalmente o chopp e a cerveja, que são bebidas fermentadas.
Entre os exercícios aeróbicos, o que apresenta melhores resultados na queima de gordura abdominal é a Bicicleta Ergométrica, que é o melhor exercício para perder barriga.
É impressionante o que 30 minutos de pedaladas diárias podem fazer por você. Se você leva uma vida sedentária, o ideal é ter o acompanhamento de um professor de educação física, pelo menos para ser avaliado antes de começar a praticar os exercícios.
A mudança de hábito alimentar também é importante, mas não adianta se alimentar de forma errada.
As pessoas acham que deixando de comer vão queimar gordura, mas isso é outro equivoco. O correto é ter uma alimentação balanceada e se alimentar de 3 em 3 horas, fazendo ao menos 5 refeições por dia.
O intervalo entre as refeições é importante para acelerar o metabolismo e queimar o estoque de gordura acumulada nas células adiposas. Procure um nutricionista, ele poderá lhe orientar melhor e preparar um cardápio bem elaborado.
Dicas para Perder Barriga
Evite ingerir líquidos durante as refeições.
Ao ingerir líquidos durante as refeições, você deixará sua digestão mais lenta, com isso sua barriga ficará cheia por mais tempo, causando uma sensação de barriga inchada. O correto é ingerir líquidos 30 minutos antes ou 1 hora após as refeições.
Aumente o consumo de alimentos ricos em fibra
Os alimentos ricos em fibra ajudam a absorver a gordura de nosso organismo e melhoram o funcionamento do intestino.
Evite comer até ficar de barriga cheia
Se empanturrando, você estará dilatando seu estômago. Coma o suficiente para se alimentar, evitando exageros.
Consuma Alimentos Integrais
Os alimentos integrais são mais nutritivos, causam menos gases, são ricos em fibra e ajudam a prolongar a sensação de saciedade, com isso você terá menos fome.
Diminua a quantidade de sal na comida
O consumo de sal em excesso pode causar retenção de líquidos e com isso nosso corpo fica inchado. Você pode diminuir a quantidade ou utilizar sal light ou sal marinho.