Anúncios
O Verão do Brasil é um dos mais quentes do mundo, em algumas cidades a temperatura chega a passar da casa dos 40º, deixando o clima quente e abafado. Nesta época do ano não dá para ficar em um ambiente sem refrigeração, pois o calor incomoda bastante.
Anúncios
Para quem está procurando uma solução de refrigeração doméstica, uma excelente opção custo benefício é o Ar Condicionado Split. Este modelo de Ar Condicionado está se tornando bastante popular.
Sobre as vantagens, podemos destacar, que o Ar Condicionado Split é silencioso, tem menor perda de refrigeração no ambiente e, pode ser instalado longe de janelas. O único inconveniente é o preço da instalação (consultando algumas Empresas de Instalação de Ar Condicionado, obtemos um orçamento com preço médio de R$ 500).
Existem diferentes tipos de Ar Condicionado Split, mas o mais popular é o tipo High Wall, que é aquele que pode ser fixado no teto ou na parede. O Split é composto de duas partes, Evaporadora (parte interna) e Condensadora (parte externa), por isso recebe este nome, pois o significado da palavra Split é “Dividir”.
O preço pode variar bastante dependendo da marca, modelo e capacidade de refrigeração. Você encontra modelos de 7500 BTUs com preços a partir de R$ 700. Os modelos quente/frio costumam ter o preço um pouco maior, por isso se você não tem a necessidade de ar quente, opte pelos modelos sem ar quente.
Capacidade de Refrigeração
Uma dúvida muito comum é a respeito da capacidade de refrigeração. Na hora de escolher o modelo desejado é importante saber qual é a potência ideal para refrigerar um determinado ambiente. Para chegar a este valor você poderá utilizar a tabela abaixo.
Tabela BTU x M2
Tecnologia Inverter
Os Compressores com a Tecnologia Inverter possuem um dispositivo que ajusta a freqüência do motor, mantendo-o sempre ligado de acordo com a necessidade de manter uma determinada temperatura no ambiente.
A tecnologia inverter proporciona um melhor desempenho, pouca oscilação de temperatura, menor ruido e, uma economia de até 40% no consumo de eletricidade. Por ser uma tecnologia nova, os modelos inverter custam um pouco mais caro, mas com tantas vantagens o investimento vale a pena.