Anúncios
A carboxiterapia é um dos vários tratamentos estéticos disponíveis nas clínicas especializadas no tratamento estético, é feita com uma agulha bem pequena para aplicar gás carbônico (CO2) na pele, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos da área tratada. Não é um procedimento cirúrgico, não deixa cicatrizes e nem tem a necessidade de cortes. A sessão para aplicação é feita no próprio consultório, pelo médico.
Anúncios
A aplicação da carboxiterapia dura em média de 15 até 30 minutos, depende muito do tamanho da área a ser tratada e da resistência da pessoa a dor. O gás carbônico é injetado pela agulha e sai de um aparelho que regula a intensidade.
É um procedimento muito simples, com uma agulha bem pequena que nem dá para sentir a picada, a dor fica somente por conta do gás, que ao entrar na pele causa uma ardência somente enquanto está sendo injetado, ao retirar a agulha a ardência para. É uma dor incômoda, mas não impossível de suportar.
Logo nas primeiras agulhadas é possível ver o efeito do gás na pele, ele vai se espalhando bem rápido, atingindo toda a área a ser tratada. Após a sessão é possível andar normalmente, a área fica avermelhada e apenas por alguns dias ficam as marcas da agulha.
A carboxiterapia é utilizada para tratamentos de celulite, flacidez, gordura localizada, estrias, rejuvenescimento facial e dá resultados positivos, porém é necessário aliar ao tratamento exercícios físicos e alimentação balanceada. Pode ser aplicada no abdômen, coxas, pernas, braços e rosto.
O resultado é visto a partir da terceira sessão, podendo ser a partir da quinta também, depende do que irá tratar e o estado do agravamento do que será tratado e geralmente o tratamento requer vinte sessões, sendo uma ou duas sessões por semana. O preço médio pode variar de R$80,00 a R$120,00 por sessão.