Anúncios
Você sabe o que é caviar? Pode não ter visto ou comido, mas certamente já ouviu falar. A caríssima iguaria feita de ovas de peixe saiu dos pratos mais sofisticados e foi parar na indústria cosmética. Além de cremes à base de caviar, ele agora faz sucesso nas unhas. Não, você não precisa de um legítimo Beluga para estar na moda.
Quem começou a tendência foi a grife Ciaté, que criou um kit com unhas caviar preta, branca e colorida. Cada kit custa cerca de R$ 100. Mas é bem mais fácil aderir ao modismo sem ter que gastar os tubos. Rapidamente, as manicures e esmatemaníacas deram um jeitinho e começaram a mostrar suas unhas por aí. Na internet está cheio de tutoriais que ensinam o passo a passo das unhas decoradas caviar. E nós vamos ensinar também!
Anúncios
Não pensem em colocar miçangas na ponta dos dedos. Não vai dar certo e em poucas horas você vai perder seu “caviar”. É que as miçangas são contas feitas de vidro, pesam demais. No mercado já existem bolinhas próprias para a aplicação. Um saquinho custa a partir de R$ 3!
Existem diversas formas de usar a unha estilo caviar, como francesinha, como filha única, na mão inteira, alternando as cores. Basta soltar a imaginação. Para que a unha dure mais tempo, no fim de tudo deve-se passar uma mão de esmalte extrabrilho, que “segura” as bolinhas nas unhas. Mas não se iluda. A caviar é para ocasiões especiais. Não espere que ela dure uma semana. No máximo você a terá por três dias, no máximo.
Lembre-se: nada de miçangas. As bolinhas que fazem a ilusão de caviar são as mesmas usadas para decorar peças de bijoux e vem em dezenas de cores. Vale até mesmo misturá-las.
Você vai precisar:
Alicate, lixa, Base, Esmalte extrabrilho, palito, algodão, acetona, bolinhas diveras, pratinho.
Comece:
Cutilar a unha como em qualquer passo normal. Passe a base e depois o esmalte na cor escolhida. Mergulhe o dedo ou os dedos se preferir, no potinho ou vire as bolinhas num prato e coloque o dedo virado para baixo nele. Depois, com auxílio de um palito arrume as bolinhas para que fiquem ao centro. Quanto mais perto das pontas maior o risco de descascarem rapidamente. Pressione. Depois, passe uma camada generosa de extrabrilho e pronto!